|
|
|
faça este teste:
- coloque um input text, em Vars coloque: "numero" (sem as aspas);
- crie um botão, instancie como "btnRaiz" (sem aspas);
- na timeline coloque:
btnRaiz.onRelease = function(){
trace(Math.sqrt(Number(numero)));
}
- Rode o filme colocando um valor no campo input, clique no botão.
- Abra um sorriso assim :)
Eduardo Walmott
( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | |
 |
veja se é o que precisa
velocidade = 5;
r = 200;
xc = 150;
yc = 150;
angulo = 0;
delta = Math.PI/180;
createEmptyMovieClip("circulo", 1);
with (circulo) {
lineStyle(0, 0xFF8040, 100);
moveTo(r+xc*Math.cos(angulo*delta), r+xc*Math.sin(angulo*delta));
}
onEnterFrame = function () { x = r+xc*Math.cos(angulo*delta);y = r+yc*Math.sin(angulo*delta);angulo += velocidade;if (angulo>359) {angulo -= 360;}circulo.lineTo(x, y);};
// fim do código
Altere as variáveis de acordo com suas necessidades.
Eduardo Walmott
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Legal, mais ele segue o ritmo dos Frames por Segundo, faça tudo isso dentro de um MovieClip pra travar o eixo.
Math.PI180 = 0.0174532925199433;
// this.clear();
var num_points = 100;
var circulo = 360;
var r = 80;
var points = [];
var j = 0;
this.lineStyle(1, 0, 100);
for (var i = 0; i<=num_points; i++) {
points[i] = {x:Math.cos((circulo/num_points)*i*Math.PI180)*r, y:Math.sin((circulo/num_points)*i*Math.PI180)*r};
}
this.moveTo(points[0].x, points[0].y);
this.onEnterFrame = function() {
this.lineTo(points[j].x, points[j].y);
if (j j++;
}
};
Agora é só montar um fazendo uns calculos usando o curveTo pra ficar perfeito...
Guilherme G. G. | Zipnedles
( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | |
 |
Use :
System.capabilities.screenResolutionX
System.capabilities.screenResolutionY
Eduardo Walmott
( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | |
 |
Tenho cinco moveclips e quero que eles entrem na tela um a um. Como após chegar no último quadro do primeiro abre o segundo e assim sucessivamente?
Vamos supor que você tenha instanciado seus MovieClips da seguinte forma:
mc1, mc2, mc3, mc4, mc5
sendo que de mc2 a mc5 eles tenham o primeiro frame em branco com a action stop();
no último frame do mc1 coloque:
stop();
_root.mc2.gotoAndPlay(2);
no último frame do mc2 coloque:
stop();
_root.mc3.gotoAndPlay(2);
E assim sucessivamente até chegar ao mc5. No mc5, se quiser parar a animação coloque apenas um stop(); se quiser rodar indefinidamente voltando ao mc1 coloque:
stop();
_root.mc1.gotoAndPlay(1);
Eduardo Walmott
( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | |
|
 DESENVOLVIMENTO - 21-09-2002 Scanline no PhotoShop. neste tutorial vou mostrar como fazer o efeito de scanlines, aquele que parece que a imagem é de uma televisão, por causa da linhas verticais de resolução da TV. leia mais ... |
|
|
|
|
|
|
|
|