ZEBEDIAH (35 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

GÉRIO (93 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

ZECA BALA (45 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero fazer uma animação quando o mouse passa por cima do botão.

Gostaria de saber como funciona o sistema IPIX 360º?

Como posso rotacionar algum objeto?

Como fazer uma imagem de background no HTML não se repetir?

Quero que executar uma ação dinamicamente, usando uma variável importada de um TXT.

Como faço para trocar imagens bitmaps sem ter que abrir o FLA?

Como fazer um botão crescer no rollOver e voltar ao tamanho normal no rollOut?

Como abrir uma janela pop-up tamanho fullscreen?

Queria enviar um formulário via ASP usando a classe LoadVars e o método sendAndLoad.

Preciso fazer o "play" ao contrario, ou seja voltar do último para o primeiro frame.

Quero fazer um box de notícias, em que os textos seriam puxados de um arquivo .txt, e que essas notícias ficariam passando no box.

Porque o loop FOR..IN nem sempre gera o mesmo resultado do FOR convencional?

Como fazer uma validação para verificar se num campo de entrada foi digitado um número ou não?

Como importar caracteres especiais para o Flash? Usando URL Encoding?
Time Delay

Betinhocarreiro e Dysney.

Formulário interagindo Flash e PHP.

Loop Mixer.

Sub-Menus entre frames, com o Dreamweaver

Shake - navegador tremendo.

Programando objetos 3D em Plataformas 2D como a do Flash

Usando XML com Fireworks MX.

LocalConnection

Variáveis do servidor ASP em ambiente flash

Número randômicos sem repetições no Flash 4.

Detecção do FlashPlayer.
Fill bitmap

Movimento e zoom

XML menu

Catavento

Cursor

3d arco plus

Cubos vivos

Um por vez

Clock

Lightball

Multipletrail

Menu tint
HOME | TRUQUES E DICAS
Tem como executar uma função para todos os movieclips sem usar a propriedade prototype?
por Jonas Galvez


Quando você adiciona ou define um método (no caso, a função do evento onEnterFrame) no prototype de uma classe (no caso, a classe MovieClip, que define como um movieclip se comporta), todas as INSTÂNCIAS daquela classe (ou seja, TODOS os movieclips) utilizarão o método definido no prototype.

Isso independe de hierarquia de timelines. No entanto, existe o que é chamado OVERRIDE, que consiste em definir um método específico para uma determinada instância (no caso, movieclip). Então, vamos supor que você tenha o seguinte código e três movieclips (mc1, mc2 e mc3):

MovieClip.prototype.onEnterFrame = function() {
this._x++; // descola o movieclip 1 pixel para direita
};

Todos os três movieclips serão animados com este código. No entanto, você pode impedir que um dos movieclips use o evento definido no prototype, e use um evento individual no lugar:

mc2.onEnterFrame = function() {
// este onEnterFrame está valendo só para o mc2
// --> este movieclip não está mais usando o onEnterFrame
// --> que foi definido no prototype da classe MovieClip
};

Bom, espero que você tenha entendido. Qualquer dúvida, estamos aqui para nos ajudar! =)

Jonas Galvez

___________________________________________
outra resposta
__________________________________________

tem sim, por exemplo:

var proto = MovieClip.prototype;

proto.$onEnterFrame = proto.onEnterFrame;
proto.onEnterFrame = function(){
var mensagem = "Meu nome de instancia é " + this._name;
mensagem += ", e tenho " + this._width + " de largura";
mensagem += " e " + this._height + " de altura.";

trace( mensagem );

this.$onEnterFrame();
}

Fazendo assim TODOS os seus MovieClips irão "falar" seu nome, largura e altura.

> Isso funcionaria tbm apenas para os clips filhos?

Sim, isso funciona em TODOS os seus MCs

João Neto

0 comentário