DANIELA PIRES (86 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

ZECA BALA (45 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

NETO LEAL (116 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Gostaria que 180 imagens se alternassem no Flash de 4 em 4 segundos.

Existe algum método no LoadVariables que funcione como POST e GET simultaneamente?

Por favor me explique o que é esse número depois do arquivo e também o que faz loadMovieNum?

Como fazer com que a rotação de um ponteiro demore 10 segundos?

Queria fazer um mouse trail com easing, mas que o movieclip ficasse sempre embaixo do mouse.

Tem como eu checar a digitação em um campo de texto e disparar um evento?

Como justificar um texto e criar uma barra colorida?

O que é e para que serve o método getBounds()?

Tem como importar paletas de cores para o Flash?

Tenho alguns arquivos em flash que gostaria de imprimir.

Para que serve o ONIO SKIN?

Como faço um site com esse Iframe?

Há como inserir um som midi numa apresentação flash?

Como fazer um cronômetro regressivo, com botão pause, stop e play.
Primeiros passos - desenhando e animando

Tweening shape (interpolação de forma)

Botão dinâmico via Action Script.

HTML no Flash 5 - A solução para formatação de textos longos.

Variáveis no Flash MX

Degradé com tons metálicos - Fireworks

Gerando XLS a partir de ASP

Animate - Fireworks

Colisão (hitTest)

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Spectrum Analizer - Medidores de som

Curiosidades.
Natal Noel

Imagem transparente

Dynamic

LoadVars

Hexadecimal

Overscroll

Menu popop de pastas

Load dinâmico de fotos

Bolhas de sabão

Busca texto

Line trail e random

Arrays
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Looping.
por Alexandre Porto

Nesse tutorial vamos aprender a criar um movimento de looping. Nele também aprenderemos algumas noções sobre variáveis e valores.

Pra começar vamos criar uma guia de movimento (motion guide). Se ainda tem dúvidas de como se faz um guia de movimento, veja o tutorial para iniciantes sobre o tema. Cria as duas camadas (pássaro e a guia de movimento com 60 frames).

Nesse exemplo utilizamos o pássaro que pode ser encontrado na biblioteca de gráficos animados que vem junto com o Flash.

dê um Ctrl + Enter e sua animação deverá estar assim.

Observe que o pássaro está dando só uma volta pela guia. Agora vamos fazê-lo dar quatro voltas antes de seguir seu caminho. Crie uma nova camada e chame-a "actions". Pressione F7 no frame 10 dessa nova camada. Dê um duplo clique no frame e insire o seguinte script:

Set Variable: "volta" = volta + 1

Dessa forma, a cada passagem do pássaro pelo frame 10, soma-se 1 à "valor".

Vá para o frame 28 e insira o script:

If (volta = 4)
Go to and Play (29)
Else
Go to and Play (10)
End If

Quando o valor de "volta" chegar a quatro, isto é, quando o pássaro der 4 voltas, o pássaro vai para o frame 29. Enquanto isso não acontecer, o ele volta para o frame 10 (simulando o looping) e soma mais 1 ao "valor".

Veja como ficou a animação agora. O pássaro da 4 voltas antes de seguir seu caminho.

Baixe aqui o exemplo desse tutorial.



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